João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu
O jovem João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) enquanto assistia ao festival de música I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações preliminares, João teria encostado em um food truck energizado e acabou recebendo uma descarga elétrica.
De acordo com o portal G1, o jovem tinha saído da cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para acompanhar o evento. No momento em que foi eletrocutado, o rapaz estava molhado em razão da forte chuva que caiu sobre o local que recebeu o festival.
Após sofrer a descarga elétrica, João chegou a ser socorrido por uma equipe médica do evento, que teria realizado os procedimentos de emergência, e foi levado para o hospital, mas já teria chegado na unidade de saúde sem vida.
O caso foi registrado na 42ª Delegacia Policial (DP), no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste da capital fluminense, e a Polícia Civil investiga o ocorrido.
A mãe de João relatou que chegou a receber uma mensagem do filho por volta das 21h, quando ele informou que estava tudo bem, mesmo com a chuva que caiu na região. Na madrugada, porém, ela recebeu uma ligação, dessa vez de uma atendente do hospital para onde o rapaz foi levado informado o que tinha acontecido.
O Riocentro, onde o fato aconteceu, disse que está acompanhando o caso com a 30e, empresa responsável pelo evento. A 30e, por sua vez, disse que “lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades”.
“Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária”, completou a empresa.