No Rio, professora é agredida com chute por aluno

Secretaria de Educação disse que o menor foi apreendido

No Rio de Janeiro, uma professora foi agredida por um aluno, de 15 anos. O caso aconteceu, na última quarta-feira (28), em uma escola da rede estadual, na Zona Norte da cidade. As informações são do G1.

A agressão ocorreu durante uma reunião com a mãe do estudante. Na conversa, também estavam presentes a diretora e a coordenadora pedagógica da escola.

O encontro foi realizado para explicar o motivo do cancelamento da matrícula do aluno. Ele não frequentava o colégio e tinha feito matrícula em outra unidade.

A professora não quis que sua identidade fosse revelada. Ela contou que levou um chute no rosto. “Enquanto eu estava conversando e olhando para a diretora-adjunta, ele se levantou e chutou o meu rosto. Não deu tempo de eu fazer nada”, relatou.

Após o episódio, ela foi afastada da escola por motivos de saúde. Um laudo psiquiátrico atestou que a docente não tem condições de voltar à sala de aula.

A professora também está com dificuldade de dormir e de se alimentar. Ela afirmou que muitos alunos ficaram agressivos depois da pandemia.

“Depois da pandemia, os alunos vieram muito agressivos. E além da agressividade, nós não temos nenhum pessoal de apoio. Nós não temos um porteiro, não temos um coordenador de turma, não temos um inspetor”, falou.

Ela contou ainda que está com vontade de deixar o Rio de Janeiro. “Eu estou com muito medo. Estou com vontade de sair do Rio de Janeiro e ir para algum lugar bem longe. Estou totalmente apavorada”, desabafou.

A Secretaria Estadual de Educação emitiu nota e disse que o caso foi registrado na delegacia e o menor apreendido.

COMPARTILHAR