No meio do debate, candidata do PCO tenta “desarmar” Coronel em cena inusitada (veja o vídeo)

A sindicalista Lourdes Melo, candidata ao governo do estado do Piauí pelo PCO, que teve o pedido de sua candidatura barrada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), exigiu que o candidato coronel Diego Melo (PL), entregasse a sua arma durante o debate promovido pela TV Meio Norte. O fato ocorreu na última quarta-feira, 28.

A cena ocorreu quando os candidatos discutiam sobre a liberação do porte de armas. Neste momento, os rivais passaram a questionar o coronel, que confirmou estar armado durante o encontro. Em um determinado momento, ela diz: “Eu olhei para ele e pensei ‘será que ele não botou para dentro da cueca? Porque eu olhei para ele, por todos os lados, e não vi (a arma)… mostra a sua arma, levanta (a camisa). Ele só pode ter uma arma na cueca. Ele não quer entregar a sua arma. É um perigo. É um candidato de alta periculosidade”, acusou Lourdes.

“Entregue a sua arma agora”, disse, gritando.

O coronel então se recusou a entregar o revólver e disse: “Eu sou policial e só ando armado, candidata. Não tiro a minha arma. A senhora não tem esse direito. Que desequilíbrio. Quanta loucura. (Ela) Não tem condições de ser candidata”, respondeu.

Após isto, ela e outros membros do partido interromperam o debate e alegaram que ele só continuaria após o coronel entregar a arma. As pessoas foram retiradas do local.

A candidata já havia viralizado em outro debate, quando ela que questionou o fato de ter sido interrompida e citou a frase: “você quer me calar?”

Após bater boca, inclusive, ela chegou a sentar no chão e atrasar o reinício da discussão.

Com informações do UOL

COMPARTILHAR