O mundo, atônito, amanheceu com a notícia da invasão russa à Ucrânia. Não se falou de outra coisa, nos noticiários, nas redes sociais, nas rodas de bar e até no trabalho.
E Rio Preto parou. Mas foi só para ver o presidente Jair Bolsonaro, que passou boa parte desta quinta-feira (24) cumprindo agenda oficial na cidade do interior de São Paulo.
Acompanhado de alguns ministros, entre eles Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura – pré-candidato ao governo do estado e ovacionado pela população – Bolsonaro enfrentou uma verdadeira maratona no meio do povo, desde que desembarcou por lá, até a saideira.
Milhares de pessoas aproveitaram para improvisar uma longa e barulhenta motociata pelas ruas da cidade e muitas outras se amontoaram para ouvir o presidente.
Bolsonaro não decepcionou e fez um discurso de impacto em que reforçou seu papel diante do cidadão brasileiro:
“Ser líder não é estar ao lado do politicamente correto. Ser líder é decidir em todos os momentos que se faz necessário. Por gestos e por exemplos, eu decidi. Decidi estar ao lado do povo. Não abandonei vocês em momento algum. No auge da pandemia estava no meio de vocês. Visitando o Brasil e a periferia de Brasília.
Não me recolhi no Palácio da Alvorada, com tudo ao meu lado e vendo vocês aqui fora passando necessidade. As nossas ações na pandemia foram as melhores possíveis. Não deixamos de mandar recursos para governadores e prefeitos. Criamos programas para evitar o desemprego. Atendemos aos mais necessitados com o auxílio emergencial”.
Falando em economia, o Brasil é um pais que esta na vanguarda do mundo. Nossa moeda é a que mais valorizou no corrente ano. Nunca entrou tanto recurso externo como em janeiro . O dólar despencou. Foram quase 3 milhões de novos empregos ano passado. Estamos voltando à normalidade. Aquilo que sempre desejei está acontecendo”
O Datapovo, mais uma vez, escancarou a voz das ruas!