“Ninguém precisa comer 10x ao dia”, diz Lula sobre desigualdade

Presidente defendeu sociedade em que todos tenham “um pouco de dinheiro”

O esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, durante live nesta terça-feira (27), uma “distribuição justa” de renda e expôs seu conceito de sociedade ideal. Nela, segundo o petista, todos os cidadãos têm “um pouco” de dinheiro, em vez de uma pequena parcela ter muito capital. Para o atual líder do Planalto, “ninguém precisa comer dez vezes ao dia” enquanto outros passam fome.

“Imagine uma cidade em que pouca gente tem muito dinheiro e muitos não têm nada, aquela cidade vai ter violência, miséria, desemprego, analfabetismo. Agora, quando todo mundo tem um pouco de dinheiro, tem progresso, qualidade de vida, emprego. É preciso que todo mundo tenha um pouco daquilo que ele produz para a sociedade ver a distribuição ser justa para todo mundo. É isso que nós temos que fazer”, enfatizou.

De acordo com o petista, sua missão é fazer as pessoas acreditarem que tal ideal de sociedade é possível de ser alcançado.

“Ninguém precisa comer dez vezes ao dia enquanto o outro passa dez dias sem comer. Se todos comerem um pouco todo dia, todos estarão de barriga cheia. Todos estarão felizes, ninguém precisa roubar, ninguém precisa fazer nada. É este mundo que nós temos que colocar na cabeça das pessoas, que esse mundo é possível. Quase fizemos entre 2003 e 2015, a gente pode fazer, e a gente vai fazer, temos três anos e meio pela frente”, declarou.

COMPARTILHAR