Parlamentar mostrou que uma aluna trans usava o banheiro feminino em uma escola de Belo Horizonte
O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL) virou alvo de um inquérito instaurado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), após ser acusado de expor uma aluna trans de 14 anos. A representação foi feita por duas vereadoras do PSOL, Bella Gonçalves e Iza Lourença.
O vereador publicou um vídeo no dia 30 de junho protestando contra o fato de uma aluna trans – que nasceu com o sexo masculino – usar o banheiro feminino do colégio Santa Maria, no bairro Coração Eucarístico. Na gravação de dentro do banheiro, a irmã de Nikolas pergunta à jovem sobre o porquê de sua presença ali.
O parlamentar pediu boicote à instituição de ensino por permitir tal situação. “Homem no banheiro de homem. Mulher no banheiro de mulher. Ainda mais num banheiro de crianças e adolescentes. Ponto final”, disse Nikolas. As vereadoras psolistas alegam que a atitude do vereador viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nikolas reagiu nas redes sociais.
“Psolista me denunciando no Ministério Público pelo trans no banheiro. O vídeo não mostra o rosto, nome e nenhuma identificação. Não quer ser filmado por uma menina no banheiro? Não entre em uma banheiro de meninas, sendo um homem. Simples assim”, escreveu.
O assunto virou reportagem da TV Globo, que deu voz à vereadora esquerdista Bella Gonçalves. “Recebemos denúncias de pais da escola. Por mais que a identidade dela não tenha sido revelada, todos da nossa comunidade sabem quem é. Foi um constrangimento e precisamos lutar contra a violência com a população LGBT”, disse Bella à emissora.
Nikolas, por sua vez, seguiu firme em seu protesto: “Globo fazendo matéria na TV com a manchete: “Nikolas expõe aluna trans.” A manchete deveria ser: “Travesti expõe menina dentro de banheiro feminino”. É o poste mijando no cachorro…”, disparou em uma publicação.
“Globo e toda mídia esquerdista me atacando dia e noite por eu defender que homem deve entrar em banheiro de… homem. Ou você aceita um travesti dentro do banheiro da sua irmã ou você é um transfóbico. Bem-vindo à tirania da minoria”, declarou em outra postagem.