Nikolas comenta ações contra Do Val: “Justiça ou vingança?”

Deputado citou o fato de os mandados da PF terem sido cumpridos no dia do aniversário do senador

O deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) usou as redes sociais para comentar os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF) contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). O parlamentar estranhou o fato de a ação ter sido realizada no dia do aniversário do senador.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal (STF). Os agentes da PF estiveram em endereços ligados ao senador, incluindo o seu gabinete no Congresso Nacional, seu apartamento funcional em Brasília e sua casa em Vitória, no Espírito Santo.

Do Val é investigado por uma suposta tentativa de obstruir o inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro. A PF investiga também se o senador teria armado uma trama contra Moraes e busca penalizá-lo por publicações feitas em suas redes sobre o ministro. A corporação chegou a pedir a prisão do senador, mas o magistrado negou.

Ao comentar a situação, Nikolas lembrou que o Partido Liberal (PL) foi multado em R$ 22 milhões, o mesmo número usado nas urnas.

“Multa de 22 milhões no PL, audiência do Bolsonaro pro dia 22 e busca e apreensão no dia do aniversário do Marcos do Val. Justiça ou vingança?”, indagou.

COMPARTILHAR