Netflix testa recurso para barrar compartilhamento de senhas

Usuários da Netflix de outros países começaram a receber essa semana o seguinte aviso: “se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”. Para ter acesso ao serviço, agora é necessário verificar a conta com um e-mail ou código de texto, ou criar uma nova conta com um teste gratuito de 30 dias.

Nas redes sociais, usuários gringos rapidamente compartilharam a mensagem recebida nas redes sociais. De acordo com um representante da plataforma de streaming nos Estados Unidos, o site The Streamable que “este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix estão autorizadas a fazê-lo”.

Entretanto, ainda não se sabe se os usuários no teste precisam estar no mesmo endereço IP (um número atribuído a dispositivos conectados à internet) para serem considerados da mesma residência.

Segundo os termos da plataforma, uma conta só pode ser compartilhada com membros de sua família: “O serviço Netflix e qualquer conteúdo visualizado por meio de nosso serviço são para seu uso pessoal e não comercial e não podem ser compartilhados com pessoas de fora de sua casa”, acrescentou o representante da empresa.

Com informações do UOL

COMPARTILHAR