Netflix deve inserir anúncios na plataforma ainda em 2022

Novo plano será lançado meses após o gigante do streaming anunciar perda 200 mil consumidores no primeiro trimestre do ano

Depois de enfrentar perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, a Netflix anunciou que deve lançar ainda neste ano um plano mais barato com anúncios publicitários.

De acordo com informações do site Deadline, a líder do mercado internacional de streaming havia planejado lançar a nova estratégia entre 2023 e 2024. Entretanto, o cancelamento considerável de assinaturas pela primeira vez em uma década e a queda de ações levaram a Netflix a lançar o serviço mais cedo.

O novo modelo de negócio da empresa não é novidade no mercado, já que grandes concorrentes, como HBO e Amazon Prime, oferecem a opção mais barata a seus usuários, em troca da exibição de propagandas nas telas.

Em comunicado aos acionistas da empresa, a direção da Netflix argumentou que a inflação global, aliada à guerra na Ucrânia, impactou o negócio nos primeiros meses de 2022. Além do número de usuários, o preço das ações da empresa caiu 40% em abril.

Segundo o jornal The Sun, para reverter a atual situação, a Netflix resolveu paralisar ou até mesmo cortar algumas produções, como os filmes The Wrap (adaptação da história em quadrinhos The Twits) e Bright 2, estrelado por Will Smith.

Com informações da Revista Oeste

COMPARTILHAR