Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, marcou julgamento para esta terça-feira
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRBT) disse, na manhã desta segunda-feira (25), sua previsão sobre o julgamento de sua chapa com o presidente Jair Bolsonaro. Para ele, é pouco provável que resulte em uma consequência grave.
“Não vai acontecer nada. Ou alguém vai pedir vista para continuar segurando a espada de Dâmocles [sobre a] nossa cabeça, ou seremos inocentados, porque as acusações que estão sendo colocadas ali não procedem”, disse o general na chegada ao Palácio do Planalto.
Conselheiro de Dionísio, tirano de Siracusa, região da Sicília, ao longo do século IV a.C, Dâmocles teria passado um dia na cadeira do líder com uma espada sobre sua cabeça. Depois disso, o conselheiro não mais teria desejado voltar à posição de tirano. A expressão “espada de Dâmocles” acaba por fazer referência a um perigo iminente para aqueles que ocupam posições de destaque na sociedade.
A análise do processo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será nesta terça-feira (26), conforme determinou o ministro Luís Roberto Barroso.