Bilionário quer ajudar a proteger Primeira Emenda da Constituição do país de “ataques implacáveis”
O bilionário Elon Musk informou, por meio de postagem no X nesta quinta-feira (18), que vai financiar uma campanha em favor da liberdade de expressão nos Estados Unidos. O objetivo é conseguir angariar assinaturas em prol da Primeira Emenda da Constituição do país, que versa sobre o direito de se manifestar livremente no país.
“Dados os ataques implacáveis à liberdade de expressão, vou financiar uma campanha nacional de assinaturas em apoio à Primeira Emenda”, declarou.
A decisão do dono do X ocorre após o anúncio de que a executiva Katherine Maher será a CEO da NPR, rádio estatal norte-americana.
Classificada por Musk, no passado, como “um dos piores seres humanos da América”, Maher já fez críticas à Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que protege o direito de qualquer pessoa se manifestar livremente no país.
“Do ponto de vista da regulamentação governamental, o principal desafio que vemos aqui é, é claro, a Primeira Emenda nos EUA, que é uma proteção bastante robusta dos direitos, tanto para as plataformas, o que eu acho realmente importante, que as plataformas tenham esses direitos para regular que tipo de conteúdo desejam em seus sites, mas também significa que é um pouco complicado lidar com alguns dos desafios reais de onde vem a má informação e os influenciadores que criaram uma verdadeira economia de mercado em torno disso”, disse ela, em 2021.