‘Na lista dos fracassados’ – “Mulher vota em mulher”, declara Simone Tebet

Senadora foi confirmada como pré-candidata à Presidência pelo MDB

Confirmada como pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) se apresentou como concorrente do grupo batizado como “centro democrático” e fez acenos ao eleitorado feminino.

“Quando eu entrei na vida pública, havia uma dificuldade de mulher votar em mulher. Mulher que tem protagonismo acaba empoderando outra mulher. Hoje, eu posso dizer: mulher vota em mulher”, declarou.

Simone Tebet reconheceu que não tem o apoio de todas as alas do MDB, mas disse que terá “unanimidade” na convenção partidária. A senadora disse ainda que o fato de ser “desconhecida” pode ajudá-la na campanha.

“Isso pra mim é algo que me fortalece porque isso me permite dizer ao Brasil aquilo que queremos”, disse.

Até agora, Simone tem índices muito baixos de intenção de voto – de 1% a 2% -, mas o MDB avalia que ela possui potencial de crescimento por ter rejeição muito baixa, diferentemente de Doria, que desistiu da candidatura no início desta semana.

Nas fileiras do PSDB são cotados para vice de Simone os senadores Tasso Jereissati (CE) e Mara Gabrilli (SP) e o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite. Tasso e Leite têm dito que não vão entrar nesse páreo. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também é citada para uma dobradinha.

COMPARTILHAR