Mulher deixa unhas crescerem por 25 anos e bate recorde, mas razão é triste

Uma mulher norte-americana quebrou o recorde do Guinness World Records com as unhas mais longas do mundo, nas categorias geral e feminino. Com 1,38 metro de comprimento, Diana Armstrong não corta suas unhas desde 1997, segundo o Guinness.

A unha mais longa dela é a do polegar direito. A mais curta, do mindinho esquerdo, tem 1,09 metro. No total, todas as unhas somadas chegam a 12,8 metros e pintá-las é um desafio, tanto que a “decoração” só é feita a cada quatro ou cinco anos, em um processo que leva até 20 frascos, ajuda dos netos e cinco horas de procedimento.

O motivo para deixá-las crescer não foi dos mais felizes. Segundo a recordista, ela parou de cortar as unhas depois da morte da filha Latisha, com apenas 16 anos, após um ataque de asma precoce. “Minha [outra] filha me ligou e me disse ‘Mãe, Tisha não vai acordar.’ Esse foi o pior dia da minha vida”.

Ela conta que, por anos, apenas Latisha mexia em suas unhas e foi a adolescente que cuidou de suas unhas pouco antes de morrer. “Ela foi a única que fez minhas unhas. Ela as poliu e as lixou para mim. Ela fez minhas unhas na noite anterior e ficamos acordadas a noite toda, então eu simplesmente não consegui cortar minhas unhas depois disso”, disse.

Com informações do Uol

COMPARTILHAR