Mulher de Chico Buarque que fez o “L”, é favorita para o STF em 2023

Carol Proner é advogada e amiga íntima de Lula e Janja

Uma das duas vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá que preencher em 2023 poderá ser de Carol Proner, esposa do cantor Chico Buarque. Proner é advogada e milita nas áreas de direitos humanos e de direito internacional.

De acordo com o colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, o nome da mulher do compositor é um dos favoritos nas bolsas de apostas dos tribunais superiores de Brasília. Em março deste ano, o site O Antagonista já havia adiantado a possibilidade, quando Lula ainda era pré-candidato à Presidência.

Carol Proner faz parte da equipe de transição do governo, sendo nomeada pelo vice eleito Geraldo Alckmin para o grupo de Justiça e Segurança Pública. Ela também integra o Grupo Prerrogativas, agremiação jurídica simpatizante do Partido dos Trabalhadores.

O casal Carol e Chico é amigo íntimo de Lula e Janja. O segundo nome para a Corte seria Cristiano Zanin, advogado do petista. As duas vagas serão deixadas no próximo ano por Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, que irão se aposentar.

COMPARTILHAR