Mulher cai de viaduto e morre após ser atropelada em Brasília

Motorista teria convulsionado e, com isso, perdido o controle do veículo, que colidiu contra um ponto de ônibus

Um carro atropelou cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus em Brasília, no Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (6). Uma das vítimas morreu no local após ser arremessada e cair do viaduto onde o ponto fica localizado.

O fato aconteceu na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Entre os atropelados estão também uma criança de colo e outros três adultos.

Entre as vítimas que ficaram feridas está uma mulher – apontada como a mãe da criança de colo – que foi internada em estado grave após ter sido prensada pelo carro. Os outros dois feridos são homens e estavam conscientes, assim como a criança.

“Os ocupantes do veículo estão em estado menos grave. A mãe da bebê está em estado mais grave e com fratura na perna esquerda, que foi esmagada. A criança de colo apresenta rigidez de abdômen devido ao trauma que sofreu”, afirmou o tenente Abreu, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O veículo que colidiu contra o ponto de ônibus, um Chevrolet Kadett, era conduzido por um homem de 54 anos que estava no carro com a esposa. De acordo com a Polícia Militar, o homem passou por um teste do bafômetro, que não indicou alcoolemia.

Ao Corpo de Bombeiros, a mulher disse que o marido teve uma convulsão enquanto conduzia o veículo. A esposa do condutor afirmou ainda que chegou a tentar assumir a direção do carro.

Testemunhas do acidente relataram que a mulher saiu do automóvel muito abalada e tentou ajudar as demais vítimas. O motorista foi transportado para o hospital com um corte na testa.

COMPARTILHAR