MP pede o arquivamento de ação contra Bolsonaro e um fio de esperança surge

Depois de dezenas de decisões e ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas, um acontecimento quase inédito acaba de ocorrer no Distrito Federal.

O Ministério Público do DF pediu que a Justiça arquive uma ação na qual o ex-presidente é réu por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Segundo o MP, o caso deve ser encerrado sem o julgamento de Bolsonaro porque ficou configurada a “prescrição”, ou seja, não há mais prazo para a Justiça decidir sobre uma eventual punição contra o ex-presidente.

Apesar de ser protocolar e seguindo a lei à risca, a decisão é inesperada – visto que, por diversas vezes, órgãos judiciais não respeitaram protocolos, tempos certos e até mesmo a própria lei.

O caso em questão envolve as declarações de Bolsonaro em 2014, quando afirmou, durante momento de discussão acalorada, que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada.

Com o pedido do MP-DF, um fio de esperança surge perante o momento sombrio que aflige a população brasileira.

Há anos Bolsonaro é “alvo” de diversas ações, no mínimo, questionáveis. Inclusive no período eleitoral.

Bolsonaro chegou a dizer, após as eleições de 2022, que o culpado por sua derrota era o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

COMPARTILHAR