Mourão se une a outras vozes e critica o STF por condenar Daniel Silveira: “Um verdadeiro ataque à democracia”

Na manhã desta sexta-feira (13), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, criticou as recentes decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As principais ações do STF que entrou no radar de Mourão foram aquelas relacionadas ao deputado federal Daniel Silveira, condenado por críticas a Corte.

Segundo o general, a condenação do parlamentar foi um “verdadeiro ataque à democracia”. Ele ainda classificou como “um verdadeiro arbítrio” a decisão da Suprema corte.

“Se eu sou ofendido, o que que eu faço [?]. Eu vou em uma delegacia, faço um boletim de ocorrência e processo o cidadão que me ofendeu. Agora, no caso, o que estamos vendo é que, se eu for ministro do STF, eu mando prender. Então isso é um verdadeiro arbítrio” — afirmou o vice-presidente em entrevista à Rádio Guaíba, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (13).

Mourão ainda fez uma ressalva sobre os termos usados por Daniel Silveira ao se referir à Corte, mas destacou o fato dele ser um membro da Câmara dos Deputados.

. “As expressões usadas pelo deputado Daniel Silveira foram expressões que não são de uma pessoa educada, mas ele é um parlamentar e tem liberdade para fazer isso” — disse o vice-presidente.

O general também citou o que seria uma certa “ambiguidade” nas decisões do STF.

“A lei é para nós cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado ‘A’ interpreta a lei de uma maneira e o magistrado ‘B’ de outra maneira, a gente não sabe mais o que faz, e é isso que vem acontecendo” — declarou.

COMPARTILHAR