Mourão alfineta Tite: “O Cuiabá está precisando de técnico”

Vice-presidente defendeu realização da Copa América no Brasil

Nesta segunda-feira (7), o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu a realização da Copa América no Brasil e criticou Tite, o técnico da Seleção. Para o general, os jogadores deveriam se sentir honrados pela convocação e, caso não queira seguir à frente da Seleção, o técnico pode ir trabalhar no Cuiabá, time recém-chegado à primeira divisão.

– Não vou entrar nessa discussão. Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo [em] que, [quando] jogador de futebol… era convocado para Seleção Brasileira, [isso] era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais, não quer? O Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não tá? Então leva lá. Sai. Pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional – declarou o vice-presidente ao chegar no Palácio do Planalto.

Nos últimos dias, a participação do Brasil na competição virou uma incógnita diante do possível boicote da Seleção ao campeonato, após a sua transferência emergencial para o Brasil em meio à pandemia da Covid-19. Contudo, a falta de consenso entre outras Seleções sul-americanas fez com que a ideia não fosse adiante e os jogadores decidissem disputar o torneio.

O anúncio oficial só deve ocorrer, porém, após a partida contra o Paraguai nesta terça-feira (7), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

COMPARTILHAR