Ator carioca estava internado desde 30 de novembro
Morreu, no fim da madrugada desta quarta-feira, 21, o ator Pedro Paulo Rangel. O artista, de 74 anos, estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, para tratar uma complicação de um quadro de enfisema pulmonar, desde o dia 30 de novembro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido na capital do Rio de Janeiro, em 1948, o ator fez trabalhos marcantes no teatro e na televisão. Entre os destaques de Pedro Paulo Rangel na TV estão as novelas Gabriela (1975), Saramandaia (1976), Vale Tudo (1988), e o programa humorístico TV Pirata (1988).
Filho de um casal de funcionários públicos, o ator, aos 11 anos, já começou a manifestar interesse pela profissão e estudou no Conservatório Nacional do Teatro, hoje a Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. A estreia profissional no teatro foi em 1968, na peça Roda Viva, de Chico Buarque. Dois anos depois, estreou na televisão, na TV Tupi de São Paulo, na novela Super Plá, representando um papel de garçom.
Ele começou a trabalhar na Rede Globo em 1972, na novela Bicho do Mato. Em seguida, manteve uma carreira de destaque na emissora carioca, trabalhando em dezenas de produções, como O Pulo do Gato, TV Pirata, Vale Tudo, O Primo Basílio, Pedra sobre Pedra, A Indomada, O Cravo e a Rosa e Belíssima.
Seu último trabalho na emissora foi em O Dentista Mascarado (2013). No cinema, Pedro Paulo Rangel estreou, em 1970, no filme Orgia ou O Homem Que Deu Cria. O último filme do ator foi em 2013, na comédia O Concurso.