O homem identificado como Maxwell Azzarello, que ateou fogo em si mesmo em frente ao Tribunal de Nova Iorque, onde o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está sendo julgado, não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (20).
Testemunhas relataram que ele teria lançado panfletos para o alto antes de abrir um recipiente, derramar o conteúdo no corpo e atear fogo em si próprio.
O homem se encontrava pela manhã desta sexta-feira (19) entre os dois grupos de curiosos que, desde o início do julgamento, têm estado todas as manhãs nas imediações do tribunal, para se manifestarem contra ou a favor de Trump.
Um vídeo que tem circulado amplamente nas redes sociais mostra o homem ajoelhado, com as mãos atrás da cabeça, enquanto seu corpo é consumido pelas chamas.
Nas imagens, era possível ver algumas pessoas observando perplexas o incêndio, aparentemente sem entender o que estava acontecendo, até que vários policiais correm para apagar as chamas e levá-lo a um hospital.
Durante a cobertura do julgamento de Trump, uma equipe da CNN que estava no local chegou a flagrar o corpo de Maxwell em chamas.