Para o ex-ministro, decisões da Corte acabaram enfraquecendo o “combate à corrupção”
Para o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o Supremo Tribunal Federal (STF) perdeu “força e legitimidade frente à opinião pública”. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada neste domingo (19), o ex-juiz afirmou que decisões da Corte acabaram enfraquecendo o “combate à corrupção”.
Moro abordou o assunto ao falar sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode anular decisões da Corte.
“Historicamente falando, os melhores momentos do STF foram o mensalão e durante a Lava Jato, quando ela era apoiada pelo Supremo. Depois, com a ressalva de que há ministros que sempre defenderam o combate à corrupção, decisões começaram a ser maiorias que enfraqueceram o combate à corrupção. O STF acabou perdendo força e legitimidade frente à opinião pública. Isso favorece a apresentação de propostas dessa espécie”, destacou.
Durante a entrevista, o ex-ministro do governo Bolsonaro ainda criticou o ex-presidente Lula, que aparece em primeiro nas pesquisas eleitorais.
“Um grande erro. Um grande risco colocar alguém que foi condenado por corrupção em três instâncias e foi beneficiado por um erro judiciário numa posição dessa e com perspectiva de poder”, apontou.