Moro lança pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

Luta contra a corrupção não pode retroceder, afirma o ex-juiz

O ex-juiz Sergio Moro anunciou nesta terça-feira, 12, a pré-candidatura ao Senado pelo Estado do Paraná. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública vai ser o representante do União Brasil na disputa.

Moro fez o anúncio durante uma entrevista coletiva em Curitiba, com a presença de Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil à Presidência da República.

“Eu ouvi, principalmente, ao Paraná, e não aos bandidos”, disse Moro. “Como nos tempos de juiz, escutei muito e tomei minha decisão. Sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, minha terra. Precisamos de renovação e de mudanças. Eu acredito que a partir do Paraná podemos criar novas leis e fazer cumprir aquilo que é justo.”

De acordo com o ex-juiz, a luta contra a corrupção não pode retroceder. Além disso, ele declarou que é preciso “incentivar a agropecuária e a economia criativa simplificando a legislação tributária”.

A expectativa é que o ingresso de Moro acirre a disputa pela vaga do Paraná no Senado. A corrida deve contar com Alvaro Dias (Podemos), Aline Sleutjes (Pros), Dr. Rosinha (PT), Guto Silva (PP), Orlando Pessuti (MDB) e Paulo Eduardo Martins (PL).

Moro se filiou inicialmente ao Podemos, com intenção de concorrer à Presidência. Porém, ele trocou de legenda às vésperas do prazo eleitoral, no fim de março.

Inicialmente, o ex-juiz havia mudado seu domicílio eleitoral a São Paulo, onde pretendia disputar a posto de senador. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), barrou a mudança, em obstáculo que forçou o movimento de Moro ao Paraná.

COMPARTILHAR