Moro e Moraes se reúnem um dia após cassação de Dallagnol

Encontro fez o senador perder despedida do aliado da Câmara

Na tarde desta quarta-feira (17), um dia após a cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) encontrou-se com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede da Corte.

A reunião foi no exato momento em que Deltan fez uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados para comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O deputado cassado estava rodeado de parlamentares apoiadores, mas a ausência de Moro, outro expoente da Lava Jato, foi notada.

No entanto, a assessoria do STF informou ao jornal Estadão que a reunião estava agendada desde a semana passada, sendo uma das quatro que Moraes teve nesta quarta. “Todas [foram] marcadas desde a semana passada. Assunto com Moro: PL sobre segurança pública”, disse a assessoria.

Já a esquipe de Moro limitou-se a dizer que o ex-juiz não conseguiu chegar a tempo para a coletiva de Deltan. “O senador está cumprindo uma agenda externa, tentou chegar a tempo mas não conseguiu”.

Moro teria aproveitado o intervalo da sessão do plenário da Câmara para ir à sede do Supremo encontrar o ministro.

COMPARTILHAR