Moraes vai conceder medalha a PMs pelo serviço prestado da corporação em reprimir manifestantes que protestam contra a eleição de Lula

Anúncio foi feito durante reunião do ministro com os comandantes das polícias nesta quarta-feira

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai conceder a medalha de Ordem do Mérito Assis Brasil ao Conselho Nacional dos Comandantes da Polícia Militar. De acordo com o site Metrópoles, a honraria será conferida em razão da atuação dos policiais nas eleições de 2022 e pelo serviço prestado nas manifestações contra o resultado do pleito.

Moraes anunciou a homenagem durante a reunião realizada nesta quarta-feira (23) com os comandantes das polícias militares de 23 estados e do Distrito Federal na sede do TSE, em Brasília.

Moraes e o ministro Benedito Gonçalves abriram o encontro agradecendo a participação das PMs na organização das eleições em todo o país, além do empenho da corporação contra os protestos.

A convocação do TSE foi enviada aos comandos das PMs no dia 8 de novembro, mas representantes de três estados não participaram do encontro em Brasília, foram eles:

  • Coronel Hudson Leôncio Teixeira, do Paraná;
  • Coronel Marcelo Pontes, de Santa Catarina;
  • Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, do Rio Grande do Norte.
COMPARTILHAR