Moraes retira do ar dois grupos do Telegram que apoia Bolsonaro

Ministro considerou que as páginas continham “uma série de falas odiosas e com expressa apologia à prática de atos criminosos e violentos”

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira (28) a retirada do ar de dois grupos no Telegram com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que contavam, somados, mais de 200 mil participantes.

As páginas em questão, intituladas 70 Milhões Eu Voto em Bolsonaro Nova Direita e 70 Milhões 2 eu voto em Bolsonaro Nova Direita, já apareciam fora do ar no início da tarde desta sexta. Ao tentar acessá-las, o usuário recebe como resposta a seguinte frase: “Esse grupo não pode ser exibido porque violou as leis locais”.

Na decisão em que determinou a derrubada das páginas, Moraes afirmou que a atuação dos grupos “vem a público em conjunto com uma série de falas odiosas e com expressa apologia à prática de atos criminosos e violentos, como agressões físicas a opositores, em detrimento da liberdade de voto, assim como o atentado a vida de uma autoridade do Poder Judiciário Eleitoral”.

COMPARTILHAR