Moraes determina soltura de Bismark do Canal Hipócritas mas impõe ‘censura’ ao humorista

Humorista deixou o Complexo Médico Penal do Paraná, mas cumprirá medidas cautelares

Preso desde março, o humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, deixou o Complexo Médico Penal do Paraná na manhã desta quinta-feira (15), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar sua liberdade provisória, segundo informações do Gazeta do Povo.

A determinação de Mores ocorre após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestando contra a prisão do humorista. Para o órgão, não havia motivos para manter a medida cautelar extrema.

Embora tenha determinado a soltura, Moraes impôs medidas cautelares. Entre elas, está o uso de tornozeleira eletrônica, o comparecimento semanal à Justiça, proibição de utilizar as redes sociais e de deixar a cidade.

Bismark foi detido no Paraguai, por “suposto envolvimento com atos antidemocráticos”, segundo disse sua assessoria. O humorista participou de manifestações e do acampamento contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entretanto, não foram encontradas evidências de que ele tenha incentivado ou praticado atentado contra a democracia, conforme a Polícia Federal pontuou no relatório final.

COMPARTILHAR