Miriam Leitão estimula prefeito a descumprir ordem judicial expedida por Kassio Nunes

Por meio do Twitter, a jornalista Miriam Leitão estimulou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a descumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, que autorizava a abertura de templos religiosos espalhados por todo Brasil.

“Alô ministro Luiz Fux do @STF_oficial, o prefeito Alexandre Kalil deve seguir a ordem de Kassio Nunes Marques ou a do plenário do Supremo que dá às prefeituras o direito de decidir sobre medidas de proteção à vida nessa pandemia? O silêncio de Fux será a pior decisão” — escreveu a jornalista da Globo.

Neste sábado (03), o prefeito da capital mineira não se mostrou disposto a cumprir a decisão do ministro Kassio Nunes sobre a liberação de cultos e missas presenciais. Alexandre Kalil chegou a dizer textualmente que manteria as igrejas fechadas.

“Em Belo Horizonte, acompanhamos o plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais” — afirmou Kalil.

A situação só mudou após o prefeito ser intimado pelo magistrado da Suprema Corte, que determinou o cumprimento imediato da decisão judicial “sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”. Nunes Marques ainda deixou a Polícia Federal sobre alerta para garantir que as igrejas pudessem abrir suas portas.

COMPARTILHAR