Miriam Leitão diz que comportamento de Bolsonaro foi ‘criminoso’ e diz que ele ‘deveria estar respondendo a um processo de impeachment’

A jornalista Miriam Leitão, do Grupo Globo, em sua coluna no jornal O Globo, defendeu que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) deveria estar respondendo a um processo de impedimento.

Em seu texto intitulado de “A pior gestão da crise sanitária deveria render processo de impeachment” ela faz severas críticas a atuação do Chefe de Estado no tocante a pandemia.

Para a comunicadora, as atitudes do presidente não foi ‘apenas execrável, foi criminoso’. Ainda em seu texto, a jornalista afirma que cidadãos brasileiros morreram por conta de atitudes e decisões do mandatário.

Ademais, Miriam além de criticar Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ela também elogia a atuação do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Se o governador de São Paulo não tivesse dado a ordem firme ao Butantan de que importasse a vacina mesmo antes da aprovação da Anvisa e mesmo diante de todos os ataques do presidente, o Brasil não teria vivido o dia de ontem [anúncio da vacina].”, escreve ela.

COMPARTILHAR