Ministro do TSE manda Nikolas remover vídeo sobre Lula

Decisão é do ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino

O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou que o vereador e deputado-eleito Nikolas Ferreira (PL) remova um vídeo em que faz críticas ao ex-presidente Lula (PT). Para o magistrado, o parlamentar promove “discurso manifestamente inverídico” contra o petista. As informações são do site O Antagonista.

Em uma gravação, Nikolas associou Lula ao fechamento de igrejas. No mesmo vídeo, ele fala ainda sobre uso de drogas por menores e a pretensão a censurar as redes sociais. A decisão do ministro atendeu a um pedido apresentado pela campanha de Lula. Sanseverino descreveu o conteúdo como “discurso manifestamente inverídico”.

“O vídeo divulgado foi produzido para ofender a honra e a imagem de candidato ao cargo de presidente da República, cujo objetivo consistiu na disseminação de discurso manifestamente inverídico e odioso que pretende induzir o usuário da rede social a vincular o candidato como defensor político das práticas ilícitas e imorais acima mencionadas”, afirmou Sanseverino.

O conteúdo deve ser removido do Twitter, Instagram, TikTok e Facebook. O magistrado determinou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

COMPARTILHAR