Ministro do TCU resolve tirar licença após áudio polêmico

Augusto Nardes enviou áudio para grupo de WhatsApp falando sobre “desenlace bastante forte na nação”

Após a divulgação de um áudio com teor polêmico nas redes sociais, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), decidiu tirar uma licença médica. Ele comunicou sua decisão nesta segunda-feira (21) aos colegas da Corte.

O áudio polêmico foi enviado por Nardes no fim de semana a grupos da WhatsApp. Na gravação, o ministro do TCU chegou a dizer que estava “acontecendo um movimento muito forte nas casernas” e que seria uma “questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso”, para um “desenlace bastante forte na nação”.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, outros ministros do TCU teriam considerado que Nardes cometeu crime ao enviar o áudio em grupos do aplicativo de mensagens.

A gravação também gerou reações de políticos de esquerda.

Um deles foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que chegou a pedir convocação de Nardes ao Senado para que explique o conteúdo de suas falas em depoimento às comissões de Direitos Humanos e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

Confira o áudio abaixo:

COMPARTILHAR