Anderson Torres se reunirá com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou nesta terça-feira (14) uma reestruturação nas carreiras policiais com direito a reajuste de salários. O assunto será uma das pautas da reunião entre os ministérios da Justiça e da Economia e o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda nesta tarde, em Brasília.
De acordo com Torres, a reunião será para reestruturar e regulamentar as carreiras de policiais federais e rodoviários federais.
“Toda reestruturação prevê diminuição aqui, aumento ali”, declarou o ministro a jornalistas no Palácio do Planalto, depois da cerimônia de lançamento do programa Rodovida.
“Tem que fazer a previsão orçamentária este ano, para ano que vem ser apresentada Medida Provisória”, acrescentou Torres, sinalizando a forma jurídica como o governo deve conduzir a medida.
O ministro da Justiça evitou oficializar um ajuste médio para todas as categorias policiais. Ele disse apenas que a questão ainda está pendente e será formalizada na agenda de hoje.
“Nada está fechado. Tudo depende dessa reunião. Não vamos fazer nada desalinhado com ministérios”, disse.
Ainda segundo Torres, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reagiu bem à convocação da reunião com os policiais.
“Já havia a previsão de fazer esse reajuste com o governo, não é segredo para ninguém. Então, ele reagiu bem. A gente vai conversar agora, à tarde”, declarou Torres.