O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se juntou a outras vozes do governo Bolsonaro e condenou os atos de violência e vandalismo realizados por militantes da extrema-esquerda, em São Paulo, neste sábado (03).
“Registro minha indignação ao absurdo nas depredações da Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP. Instituição sesquicentenária filantrópica que distribui anualmente milhares de bolsas de estudos a alunos carentes. Esquerda doentia e raivosa, desesperada pelo retorno ao poder” — escreveu o ministro neste domingo no Twitter.
Como informamos aqui, durante a manifestação de ontem, organizada por movimentos da esquerda, paradas de ônibus foram destruídas, uma agência bancária foi incendiada, a faixada de uma concessionária de carros foi depredada, além do registro de confrontos entre a PM e os militantes da extrema-esquerda. A fachada do Mackenzie na rua da Consolação também foi danificada.
Em nota, a Universidade Mackenzie também condenou o vandalismo praticado por militantes da extrema-esquerda.
“O Mackenzie tem 150 anos de serviços prestados à educação, à cultura e, atualmente, também à saúde. Sempre praticou o respeito à democracia, às instituições e à liberdade de expressão. Por princípio, o IPM não compactua com atos dessa natureza. Nada justifica a violência” — declarou a instituição.