Ministra Rosa Weber, do STF, envia à PGR acusação contra Bolsonaro por cloroquina

Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada pelo Partido Democrata Trabalhista (PDT) contra o presidente Jair Bolsonaro, por promover o tratamento da Covid-19 com cloroquina.

A sigla havia protocolado o pedido em 9 de fevereiro, alegando “promoção de medicamentos ineficazes contra a Covid-19” por parte do presidente Jair Bolsonaro.

O partido de Ciro Gomes solicita que o Chefe de Estado seja investigado pela suposta “prática dos crimes de emprego irregular de verbas públicas e perigo para a vida ou saúde de outrem” e pela “dispensa de licitação para a produção de comprimidos de cloroquina”.

A ação foi assinada pelo presidente do partido, Carlo Lupi. Um trecho do documento afirma que “para além desse medicamento, o governo federal também passou a indicar de forma indiscriminada o uso de azitromicina e ivermectina”

Vale ressaltar que o envio de notícia-crime neste tipo de ação é considerado praxe, e caberá ao Procurador-Geral Augusto Aras decidir se irá dar prosseguimento ao pedido ou arquivar.

COMPARTILHAR