Militares vão fazer apresentação em Copacabana no 7 de Setembro

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou que o desfile de 7 de Setembro deste ano não será realizado na Avenida Presidente Vargas, tampouco na Avenida Atlântica, em Copacabana. Havia indefinição entre os dois endereços.

A cerimônia foi suspensa pelo Comando Militar do Leste, de acordo com o prefeito.

De acordo com Paes, em vez do tradicional cortejo em terra, serão realizadas apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo de Copacabana, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Atlântica.

Por isso, não haverá a instalação de palcos ou arquibancadas em terra.

“Fui informado pelo Comando Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana”, escreveu Paes, no Twitter, na quarta-feira (17).

“O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile. Como já havia sido veiculado por alguns órgãos de imprensa, deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas”.

Paes explicou ainda que deve se reunir com as autoridades para definir os detalhes sobre as manifestações no Rio.

“Ao longo dos próximos dias, teremos reuniões com as Forças Armadas para a organização de detalhes”, anunciou. “Repito: a parada militar não será na Presidente Vargas e nem em Copacabana. Essa é a solicitação que recebi do Exército Brasileiro”.

Fonte: Gazeta Brasil

COMPARTILHAR