Militares da ativa criticam Moraes, Lula e o TSE na web

Publicações foram feitas durante as eleições e após o resultado do pleito

O resultado do segundo turno das eleições presidenciais deste ano continua gerando polêmica e despertando críticas de vários setores da sociedade. De acordo com o colunista Marcelo Godoy, do jornal o Estado de S. Paulo, militares da ativa têm comentado o resultados das urnas eletrônicas e ainda decisões judiciais contra publicações feitas por aliados do presidente Jair Bolsonaro sobre as urnas e sobre o pleito.

Em sua coluna, Godoy compartilhou publicações feitas por um coronel e três generais da ativa durante as eleições e após o pleito. As críticas foram feitas após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no pleito e também sobre decisões judiciais do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Uma dessas publicações foi feita no Twitter pelo coronel Alberto Ono Horita, que dirige o Colégio Militar de Curitiba após as eleições. Nela, o militar compartilha um vídeo chamando Moraes de “Xandão” e dizendo que ele “fez tudo para colocar seu amigo Chuchu”, apelido pelo qual o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, é conhecido.

Outra publicação mencionada pelo veículo foi feita por um general da ativa no dia 15 de novembro, quando compartilhou uma publicação afirmando que a cobertura não estava dando a devida cobertura por não cobrir de maneira apropriada as manifestações em frente aos quartéis.

COMPARTILHAR