Michelle Bolsonaro defende o fim da cota feminina nas eleições

Declaração foi feita durante evento do PL Mulher

A presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, defendeu neste sábado, 6, o fim da cota feminina nas eleições. Conforme as regras atuais, cada partido é obrigado a reservar 30% das vagas para mulheres.

“Nós queremos erradicar a cota dos 30%, queremos mulheres na política pelo seu potencial porque nós acreditamos que as mulheres na política de fato fazem acontecer”, declarou a ex-primeira-dama, em evento para a posse da presidente do PL Mulher de São Paulo, a deputada federal Rosana Valle.

No discurso, Michelle Bolsonaro afirmou que as mulheres têm um toque especial para a política e não querem cargos para acumular poder, mas porque acreditam numa causa. “Na esfera política, queremos estar junto aos homens em igual número, mas com nosso toque especial”, declarou. “A mulher não entra na política por poder, ela entra por uma causa.”

O ex-presidente Jair Bolsonaro também participou da cerimônia e falou sobre as políticas desenvolvidas em seu governo. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube. O discurso de Michelle Bolsonaro está a partir de 44 minutos.

Michelle Bolsonaro foi anunciada como a nova presidente nacional do PL Mulher em março, pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Uma das atribuições da ex-primeira-dama será viajar o Brasil promovendo reuniões em grandes cidades, para atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na política.

COMPARTILHAR