MG: Vacinas apreendidas pela PF serão enviadas ao Ministério da Saúde

A Justiça Federal determinou, há pouco, que as vacinas que forem encontradas na Operação Camarote sejam entregues ao Ministério da Saúde. A operação, realizada nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte, investiga empresários do setor do transporte acusados de serem vacinados ilegalmente contra a Covid-19.

– A gravíssima pandemia que assola o mundo todo e o Brasil de forma mais severa, ceifando centenas de milhares de vidas em nosso país, se apresenta como uma guerra, e uma guerra só se vence com esforço e sacrifício coletivos. E é justamente diante de uma situação como essa que deve imperar o espírito de solidariedade, de auxílio mútuo, não se admitindo que cidadãos se coloquem em posição privilegiada – diz a decisão do juiz responsável, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que também investiga o caso.

Ao todo, a polícia já cumpriu seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Viação Saritur. Um vídeo mostra pessoas sendo vacinadas na noite de terça-feira (23), na garagem da empresa mineira. O vaivém ocorreu após as 20h, quando já estava em vigor o toque de recolher determinado pela Prefeitura.

COMPARTILHAR