Segundo o Conselho Tutelar de Volta Redonda, criança vivia em condições precárias
Sozinho e trancado num imóvel sem luz, água, cama e geladeira é como um menino de 4 anos foi encontrado pelo Conselho Tutelar em Volta Redonda nesta quinta-feira, 22.
A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência a partir de uma denúncia anônima. O caso foi registrado na Polícia Civil que agora investiga como a criança foi parar naquela situação.
A residência, localizada no Morro da Paz, no bairro Santo Agostinho, estava em condições precárias, conforme disse o conselheiro tutelar Bruno Nicolau.
“Fomos ao local e a denúncia procedia. Ao abrir uma porta, vimos que a criança estava num local totalmente precário, em situação de abandono, além do cárcere privado. Não tinha água, luz, geladeira e nem fogão. O quarto não tinha cama. O menino dormia no chão, entre roupas jogadas. Ele estava aparentemente muito magro. As condições eram insalubres”, contou Bruno Nicolau.
De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe do menino já morreu e ele vivia com o pai e a madrasta. Após ser encontrado pelas equipes, a criança foi encaminhada para a sede do órgão e entregue a um parente não identificado por questões de segurança. O pequeno deve passar por atendimento médico, psicológico e ser acompanhado por um assistente social.