Membro da equipe de Lula é vaiado em voo para Brasília (veja o vídeo)

Cotado para fazer parte do novo governo do PT, Neri Geller foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral

Um vídeo que circula na internet mostra o deputado federal Neri Geller (PP-MT) sendo vaiado durante um voo. Na última quarta-feira, 16, ele foi anunciado como membro da equipe de transição formada para fazer a transferência do comando da Presidência da República para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Neri Geller, seu ladrão, vai embora do Mato Grosso”, declararam em coro os passageiros dentro do avião. “O agro não te quer”, continuaram. Um deles ainda o chamou de “vagabundo”. De acordo com o site O Antagonista, a filmagem ocorreu em um voo de São Paulo para Brasília, realizado na quinta-feira 17.

Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o diploma eleitoral de Geller por abuso de poder econômico. Ele é acusado de esconder recursos recebidos para a campanha em 2018 na conta de um filho. Por esse motivo, a Corte tornou o parlamentar inelegível e indeferiu a candidatura dele ao Senado na eleição de 2022. Ainda assim, o parlamentar foi convocado para o núcleo de Agricultura da equipe de transição autorizada por Lula.

O vínculo de Geller com o PT não é novo. Durante o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT), Geller foi ministro da Agricultura. Ele deixou o cargo em 2015, antes do impeachment da ex-presidente.

COMPARTILHAR