Em forma de música, homem de 21 anos afirma ser do crime organizado
Conhecido como MC Juninho do BC, Adelso dos Santos de Almeida Júnior, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (3), por apologia ao crime. Ele havia divulgado um vídeo no qual debocha da morte do PM Patrick Bastos Reis, da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), que mobilizou a polícia do estado de São Paulo.
O deboche foi feito em forma de música. Na letra, Adelso afirma ser do crime organizado.
“Eu troco tiro com a Baep e é sem medo de morrer. Aqui é o P2C. Eu sou do crime organizado. Pode descer lá a Rota da capital de São Paulo. Os “menor” cheio de ódio. Com a 9 [milímetros] na cintura”, diz a música.
Em outro trecho o MC cita o soldado Reis.
“Eu tava (sic) no horário. Do nada vira a viatura. Trocaria do c******. Eu vou contar pra vocês, nós mandamos um montão. (…) Um ficou f*****. E o que “deitou” foi o Reis”.
Adelso também ironiza o outro agente que ficou ferido no episódio.
Preso em flagrante em um supermercado em Guarujá, ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Investigações Criminais. Além de apologia ao crime, Adelso também é acusado de associação ao tráfico.
Ao telejornal Bom Dia Região, de uma afiliada da Globo, o delegado Fabiano Barbeiro afirmou que o detido pode levar até 12 anos de prisão.