A médica liderava a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
A médica Mayra Pinheiro pediu exoneração do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Ele deixou o Ministério da Saúde para concorrer ao cargo de deputada federal por seu Estado, Ceará.
“Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avaliação em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata pelo estado do CE”, escreveu no Twitter, nesta segunda-feira, 14.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou a saída. “Eu gostaria de desejar muito boa sorte à minha colega e amiga, Mayra Pinheiro, nessa nova jornada que ela abraçou agora”, disse. “Nós sabemos da sua coragem, da sua personalidade, da sua determinação e do seu compromisso público. Não tenho dúvida de que será muito bem sucedida.”
Queiroga ainda agradeceu por todo o trabalho desenvolvido por ela dentro da pasta. “O seu sonho transformou essa secretaria em uma grande secretaria, ela sempre será conhecida como a secretaria da nossa ‘Capitã Saúde’”, afirmou.
Servidora pública de carreira, a médica vai para a pasta do Trabalho e Previdência, sob o comando do ministro Onyx Lorenzoni, onde será subsecretária de Perícia Médica Federal.
Mayara pinheiro é pediatra e defende o uso do tratamento inicial para combater a covid-19. Por esse motivo ela foi Indiciada pela CPI da Covid.