Steve Foxe, um dos escritores da Marvel Comics, anunciou o primeiro Homem-Aranha gay, que vai estrear nos quadrinhos entre setembro e outubro deste ano. Trata-se de Web-Weaver, a versão gay e afeminada do clássico super-herói, na HQ Edge of Spider-Verse.
“Ao criar o Web-Weaver, percebi que ele não deve representar todos os homens gays“, escreveu Foxe, nas redes sociais, na segunda-feira 27. “Nenhum personagem pode.”
O herói será um designer de moda que vai ganhar poderes de aranha, assim como o protagonista tradicional. De acordo com o escritor, o novo personagem vai trazer a representatividade LGBT à série de quadrinhos.
Diferentemente do vermelho marcado nas roupas dos primeiros heróis da saga, o figurino de Web-Weaver terá cores predominantes, como: amarelo e preto, remetendo à aranha Argiope aurantia.
A criação das peças foi realizada por Kris Anka, designer da Marvel. Anka também incluiu delineador, cílios longos e traços finos no figurino do novo herói.
Homem-Aranha nos cinemas?
A Edge of Spider-Verse é uma minissérie em quadrinhos dividida em cinco partes. O personagem gay vai aparecer no quinto e último episódios da saga. Cada edição contém variações do clássico herói, como Porco-Aranha, Homem-Aranha Noir e Spider-Mobile.
Ainda não existe confirmação de que a história em quadrinhos vá para os cinemas. Entretanto, há rumores de que o personagem deve aparecer em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, filme que estreia nas telonas em 2023.