Marcha em apoio a Israel reúne multidão no Rio de Janeiro

Grupo cantou e carregou faixas de apoio aos israelenses neste domingo

Uma marcha em apoio a Israel reuniu uma multidão em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (15). Durante o ato, diversas pessoas carregavam cartazes com os nomes e fotos de pessoas que foram sequestradas ou que estão desaparecidas após o ataque do grupo terrorista Hamas, que começou no último dia 7 de outubro.

Os participantes da marcha que encheu as ruas de Copacabana neste domingo também carregavam faixas com dizeres como “caminhada contra o terrorismo e apoio a Israel” e entoavam a canção Am Yisrael Chai, cuja tradução significa “O povo de Israel vive”.

Vídeo divulgado por Israel mostra Hamas usando boneca de criança para simular vítima

O perfil da embaixada israelense no Brasil na rede X, antigo Twitter, fez questão de agradecer aos cariocas pelo ato. “Obrigado aos cariocas e aos brasileiros pelo apoio à Israel diante dos ataques terroristas que tem sofrido já há mais de uma semana”, escreveu a representação diplomática.

Desde que os ataques surpresa foram perpetrados pelo grupo terrorista Hamas, no último dia 7 de outubro, mais de 1.300 pessoas já morreram em Israel. O conflito também vitimou três brasileiros em território israelense.

Foram eles: o gaúcho Ranani Glazer e as cariocas Bruna Valeanu e Karla Stelzer.

COMPARTILHAR