A linha é formada por 15 modelos, incluindo veículos leves, picapes a caminhões
A chinesa JAC Motors se tornou a primeira marca a vender apenas carros elétricos no Brasil. Atuando no mercado nacional há pouco mais de uma década, a empresa concluiu o processo de transição para modelos 100% eletrificados em dezembro. O projeto foi anunciado em 2019.
A frota elétrica da montadora chinesa, além dos carros, inclui caminhões. De acordo com a revista 4 Rodas, 15 modelos compõem a lista. A marca chinesa disponibiliza quatro carros de passeio, uma picape, quatro vans e seis caminhões.
O leque de veículos elétricos vai do hatch compacto e-JS1, de R$ 156 mil, ao caminhão semipesado e-JT18, que custa pouco mais de R$ 1 milhão.
Dos modelos vendidos, três são novidades: a picape cabine dupla E-JS8, o furgão de carga E-JV 5,5 e a van de passageiros E-JV 7L. Em geral, carros de passeio, vans e furgões estão disponíveis para pronta entrega, mas os caminhões mais pesados precisam ser encomendados com alguns meses de antecedência.
Mesmo depois da “eletrificação”da frota, a empresa cogita reforçar os atendimentos aos veículos à combustão. A estratégia é manter o atendimento da Central de Peças e ampliar o estoque desses componentes.
Quando a JAC Motors estreou no Brasil, em março de 2011, os modelos vendidos eram o JAC J3 e J3 Turim, ambos com motor à combustão. Em seguida, ela lançou o sedã J5 e o monovolume J6.
Em 2014, a marca chinesa apostou nos SUVs, com os T40, T5 e T6. A marca chinesa começou a vender seu primeiro veículo da linha de carros elétricos apenas em 2020: o iEV20, que em 2021 foi substituído pelo e-JS1.