Marca causa indignação ao fazer campanha com apologia à pedofilia

Marca expôs crianças com objetivos de prática sexual masoquista

A marca espanhola Balenciaga, conhecida por ser uma marca de celebridades, virou alvo de críticas nos últimos dias, após veicular uma campanha publicitária acusada de fazer apologia à pedofilia, onde mostra crianças em fotos segurando objetos ligados à prática sexual sadomasoquista.

De acordo com informações levantadas, a campanha teve início no dia 16, mas passou a receber críticas após a influenciadora June Nicole Lapine expor a campanha para o grande público, o que levou a marca a excluir as fotos onde as crianças posavam com objetos associados a fetiches sexuais.

A marca badalada, que é usada por famosos e influenciadores, também foi criticada por nomes de peso no mundo da moda, como Kim Kardashian, que se disse “enojada e indignada” com a situação, já que ela mesma era usuária da grife.

“Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido”, reclamou a celebridade.

“Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade”, destacou Kardashian.

COMPARTILHAR