Manifestantes do ‘comboio da liberdade’ são presos no Canadá

Polícia canadense prendeu 70 pessoas e rebocou vários carros

Nesta sexta-feira (18), a Polícia do Canadá anunciou a prisão de 70 pessoas que realizavam protestos em Ottawa. Eles integravam uma manifestação contrária a medidas de enfrentamento à Covid-19 no país.

Os protestos já duram mais de três semanas e tiveram início após o governo do Canadá decidir obrigar uma quarentena a caminhoneiros canadenses que voltaram dos Estados Unidos (EUA) e não se imunizaram contra a Covid-19. Diante da situação, eles decidiram iniciar o “comboio da liberdade”, que acabou recebendo o apoio de outros moradores do país.

Além das prisões, os policiais também rebocaram vários carros. Em entrevista à imprensa, o chefe da polícia, Steve Bell, disse ter a situação “sob controle”.

“Temos a situação sob controle e continuamos avançando para desobstruir nossas ruas (…) Os manifestantes foram acusados de crimes múltiplos e diversos, incluindo vandalismo”, destacou.

A medida foi tomada após a aplicação da Lei de Emergências, anunciada na segunda-feira (14) pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

COMPARTILHAR