Manifestação na frente do QG do Exército no DF completa 7 dias

Grupo segue no local e entoa gritos de ordem como: “Forças Armadas, salvem o Brasil”

O grupo de manifestantes que protesta contra o resultado das eleições presidenciais em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF), completou sete dias acampado no local nesta segunda-feira (7).

De acordo com o site Metrópoles, no local há um carro de som usado pelos organizadores para a comunicação com o público, além de placas com os dizeres “S.O.S Forças Armadas”. Em determinados momentos, o grupo grita para que as Forças Armadas “salvem o Brasil”.

A via que fica em frente ao QG está liberada para o acesso de veículos, mas cada carro que passa pela região é ovacionado por ocupantes do movimento. A Esplanada dos Ministérios, porém, segue bloqueada para veículos nesta segunda. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), ainda não há previsão de abertura.

A pasta informou que o bloqueio foi adotado como “medida preventiva” para que caminhões não adentrem na área. O acesso à Praça dos Três Poderes também está restrito a pedestres e veículos em determinados trechos da região.

COMPARTILHAR