Manifestação contra Helder Barbalho fecha trânsito em Belém e pede redução do ICMS no preço dos combustíveis

Na manhã desta segunda-feira, 22, motoristas de aplicativo e caminhoneiros realizaram protestos em avenidas da Grande Belém. A BR-316 chegou a ser fechada no início da manhã, apresentando um engarrafamento no trecho do 11km, em Marituba, sentido Belém.

No perímetro da BR-316, em Castanhal, os manifestantes bloquearam a via no final da manhã e exigiram a presença da imprensa. Em Belém, a avenida Almirante Barroso também foi interditada em frente ao Tribunal de Justiça do Pará (TJE-PA).

Os bloqueios em vias públicas, em diferentes pontos, foram convocados por rede social, com objetivo de pressionar o governador Helder Barbalho (MDB), a zerar o imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços (ICMS), o que afeta diretamente no preço final de produtos como gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha.

A Secretaria de Estado de Fazenda informou em nota que o reajuste do preço do combustível é de responsabilidade exclusiva do Governo Federal e da Agência Nacional do Petróleo. Logo, o Estado do Pará aplica o preço da Petrobrás.

Por Gleyson Araújo, com informações do site Roma News

COMPARTILHAR