Longe da Globo desde janeiro de 2020, o ator Malvino Salvador tem diversificado suas atividades desde então. É o protagonista da série “O Negociador”, com estreia prevista para 2023, e se dedica, entre outros negócios, à academia de artes marciais que abriu com a mulher, a lutadora Kyra Gracie.
Convidado do “OtaLab” desta semana, o ator mostrou que não tem medo de se jogar em novas aventuras. Ele conversou abertamente com Otaviano Costa sobre sua saída da Globo, em 2020. Após 16 anos na emissora, a notícia de que não teria o contrato renovado chegou até ele no dia de seu aniversário de 44 anos.
“Não foi minha decisão sair”, disse. Apesar do susto, logo Malvino percebeu que a notícia não era exatamente ruim para ele.
“Encarei como um presente – um presente para uma nova vida. Foi um ciclo muito importante na minha carreira. Mas o maior segredo da vida é saber se adaptar e não ter medo dos novos desafios”.
“Eu tenho uma condição de vida legal, está tudo certo. Tenho outros caminhos para seguir. E pensei: é um novo ciclo, um novo momento que começa”, avaliou.
Cobertura das eleições: “Só ouvem um lado”
Malvino também mostrou, no programa, não ter medo de dizer o que pensa, mesmo que soe impopular. Esta semana, em entrevista a um podcaster, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição .
“A gente está muito próximo das eleições. Você acha importante os artistas se posicionarem politicamente?”, foi perguntado a Malvino. Mesmo sem declarar abertamente apoio a nenhum candidato no “OtaLab”, na opinião de Malvino, a imprensa está deixando a desejar na cobertura das eleições:
“A imprensa está de um lado só, na minha visão. Se todo mundo pensar do mesmo jeito não há evolução. A discordância é boa”.
“Eu acho importante que exista debate, que as pessoas consigam escutar as outras sem se odiar”, complementou. “Todo mundo tem direito a ter suas ideias e seus valores. E o respeito tem que permear tudo isso.”
“Muitos Tiktokers vão desaparecer”
Depois da saída da Globo, Malvino Salvador abriu espaço para empreender. A academia que abriu com Kyra Gracie, mãe de três de seus quatro filhos, é uma delas, e ele acredita que seu lado empresário ainda “vai dar mais dinheiro” que o artístico.
Isso não significa que Malvino esteja disposto a se jogar em todas as aventuras. Uma delas é se tornar um influenciador digital. Apesar de ter suas redes sociais (no Instagram ele acumula 2,6 milhões de seguidores), o ator não tem muita intimidade com este universo – nem pretende ter. “Não tenho vontade nem vocação”, avisou.
Para Malvino, o sucesso que Youtuber e Tiktokers fazem hoje é passageiro:
“É a busca pela audiência. As empresas estão tentando mapear como atingir cada nicho. Mas vai permanecer quem tem autoridade no que se propõe a fazer. Os outros, não. Muitos Tiktokers vão desaparecer daqui a um tempo”.
Implante capilar: “Não tenho frescura”
Malvino Salvador foi ao “OtaLab” de visual novo. Recentemente, o ator fez um implante capilar que foi muito elogiado. Para Otaviano, ele quebrou um paradigma.
“Muitos homens têm esse tabu quando o assunto é se cuidar”, disse Ota. O ator está feliz com o resultado. “Eu estava com uma ‘entrada’ bem acentuada, nos últimos cinco, sete anos isso passou a me incomodar”, contou. “Mas mantive as minhas características, não tirei completamente as entradas, para não perder a naturalidade”, explicou.
Malvino postou em suas redes todo o processo de implante, desde a tomada da decisão até o resultado final. E ficou feliz de inspirar outros homens a se cuidarem também.
“Não tem esse negócio de frescura, não. Temos que nos cuidar mesmo. Quando postei todo o processo, muitos amigos me ligaram para saber como era e fizeram também. Muitos diziam que tinham vergonha, mas depois que me viram se empoderaram”.