Jornalistas da emissora disseram que Bolsonaro terceirizou ao pastor as críticas ao STF
O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo, nesta segunda-feira (26), para desmentir os jornalistas da GloboNews que comentaram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) transferiu ao líder religioso a tarefa de atacar o Supremo Tribunal Federal (STF), o que, segundo ele, não procede.
“Que vergonha, vem dizer que Bolsonaro terceirizou a mim ataques ao STF. Que narrativa bandida! É o fundo do poço de uma imprensa cretina!”, declarou o pastor.
O líder evangélico fez um pronunciamento de mais de 20 minutos durante a manifestação realizada neste domingo (25) na Avenida Paulista. Organizador e financiador do evento, Malafaia falou contra algumas ações do Judiciário como a perseguição ao ex-presidente e a forma como os manifestantes do 8 de janeiro de 2023 foram tratados por Moraes.
O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) desafiou qualquer um a apontar uma mentira, ataque ou calúnia ao STF que ele tenha falado durante seu discurso.
“Eu falei verdades, eu mostrei fatos que estão aí, na Globo, na Veja, Folha. Agora falar a verdade é ataque? Para onde vai a nossa democracia? Eu desafio o jornalista canalha da GloboNews a provar que eu ataquei o STF”.
Em outra parte do vídeo, o pastor diz que os jornalistas estão montando uma narrativa contra a manifestação, pois ele não combinou o que iria falar e que fez um discurso “que saiu do coração”.